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  • Redação KML

As redes sociais como influenciadores no processo de compra

Outro papel importante das redes sociais é a troca de experiências e opiniões sobre determinado produto ou serviço. É muito comum que uma pessoa recorra a esses meios para tirar dúvidas, entender mais sobre o item desejado, pesquisar sobre a reputação da marca e, até mesmo criar vínculos com outros usuários, criando aquilo que podemos chamar de “tribos modernas”.




Ao criar uma campanha voltada para as Mídias Sociais, é interessante entender que esta ação terá o importante papel de consolidar o prestígio da marca entre os consumidores atuais, além de estabelecer um elo com futuros clientes. Esta estratégia visa gerar a confiança no usuário, criando uma caminhada segura na qual ele possa tornar-se um fã, um evangelizador e até mesmo um defensor da sua empresa.


A única maneira de uma empresa criar vínculos através das redes sociais é gerar empatia com o público. A premissa básica para este desafio é estar sempre pronto para ouvi-lo, atendê-lo e identificar (até mesmo prever) suas necessidades, anseios e dores. Esse tipo de estratégia aumenta significativamente o número de acessos do seu site, por exemplo, podendo ser convertido em vendas.


É importante pensar em alcance das publicações nas redes sociais. Logo, posts elaborados apenas para “constar” na página podem ser um verdadeiro tiro no pé, fadados ao total desprezo dos usuários. Crie estratégias para engajar e aumentar a visibilidade do conteúdo criado. Seja único. Seja relevante e inteligente. Fuja do óbvio e crie uma forma autentica de manter a sua presença digital. O resultado pode ser altamente positivo.


Fonte: www.marketingdeconteudo.com.br

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