- Redação KML
Cuidado com conteúdos não exclusivos
Seus concorrentes podem estar usando o mesmo anúncio que você

Virou febre entre os profissionais da área de criação a compra de pacotes de artes já prontas, com um preço muito abaixo dos valores de mercado. São conhecidos como “packs de artes”.
A ideia é fazer que o designer economize tempo e dinheiro usando layouts prontos para seus clientes. Para o designer, a grande vantagem é que ele pode fechar contratos em maior quantidade com preços bem acessíveis e lucrativos.
Entretanto, isso pode ser uma faca de dois gumes principalmente para o empreendedor.
Imagine você postar orgulhosamente seus anúncios em seu Facebook e Instagram e derrepente se deparar com um concorrente usando o mesmo conteúdo (O que muda é apenas a marca lá no cantinho).
Não seria nada agradável...
O mesmo acontece com empresas de ramos diferentes, usando o mesmo plano de fundo e títulos, mas adaptado a sua realidade. Na prática, seria a “clínica de saúde” usando o mesmo post da empresa de “fast food”. Parece brincadeira, mas acontece e muito.
Para evitar isso, na hora de contratar, verifique se o conteúdo que receberá é exclusivo. Sua empresa merece conteúdo de relevância, com coerência e que gere fãs. Nem sempre tudo se copia. Nessas horas o que vale é o que se cria. Ainda mais quando a credibilidade da sua empresa está em jogo.