Buscar
  • Redação KML

Cuidado com conteúdos não exclusivos

Seus concorrentes podem estar usando o mesmo anúncio que você




Virou febre entre os profissionais da área de criação a compra de pacotes de artes já prontas, com um preço muito abaixo dos valores de mercado. São conhecidos como “packs de artes”.

A ideia é fazer que o designer economize tempo e dinheiro usando layouts prontos para seus clientes. Para o designer, a grande vantagem é que ele pode fechar contratos em maior quantidade com preços bem acessíveis e lucrativos.


Entretanto, isso pode ser uma faca de dois gumes principalmente para o empreendedor.

Imagine você postar orgulhosamente seus anúncios em seu Facebook e Instagram e derrepente se deparar com um concorrente usando o mesmo conteúdo (O que muda é apenas a marca lá no cantinho).



Não seria nada agradável...

O mesmo acontece com empresas de ramos diferentes, usando o mesmo plano de fundo e títulos, mas adaptado a sua realidade. Na prática, seria a “clínica de saúde” usando o mesmo post da empresa de “fast food”. Parece brincadeira, mas acontece e muito.

Para evitar isso, na hora de contratar, verifique se o conteúdo que receberá é exclusivo. Sua empresa merece conteúdo de relevância, com coerência e que gere fãs. Nem sempre tudo se copia. Nessas horas o que vale é o que se cria. Ainda mais quando a credibilidade da sua empresa está em jogo.



  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Rua Bocaiuva, 100 - Bairro Santo Antônio

Pirapora MG - +55 (38) 3741-1398