top of page
Buscar
  • Foto do escritorRedação KML

Instagram: Uma Ferramenta Importante do Marketing Digital

O Instagram é uma mídia que vem crescendo, e muito, no meio empresarial, dado que ela pode ser uma excelente ferramenta de relacionamento com os clientes. É um meio extremamente visual e requer técnicas especiais para ser prático e efetivo em suas postagens. Seguem 5 dicas que podem ajudar os seus negócios a obterem bons resultados por intermédio do Instagram.



1. Use fotos originais para promover seus produtos e serviços.

Nada de retratos genéricos, infográficos ou imagens carregadas de texto. Use fotos criativas, provocantes, engraçadas. Para não cansar o usuário, evite mostrar fotografias de produtos mais de três ou quatro vezes ao dia. E jamais repita a mesma imagem – a atitude é considerada pecado mortal no Instagram. A Starbucks, que conta com mais de 14 milhões de seguidores, mistura belos close-ups de seus Frappucinos com imagens de baristas experimentando novos produtos.


2. Promova concursos entre os usuários.

É um jeito divertido e barato de interagir com clientes em potencial. Peça para os seus seguidores submeterem fotos pessoais provando ou experimentando seus produtos. Depois, escolha os melhores do dia ou da semana e dê prêmios para eles. Foi o que fez a Levi’s, que pediu para seus seguidores mandarem fotos usando sua roupa favorita da marca: mais de 3.500 imagens foram mandadas para o concurso.


3. Coloque no ar fotografias que contenham códigos promocionais secretos.

Quando o cliente clica na imagem, é brindado com um desconto especial. A companhia britânica Topshop, que tem mais de 218 mil seguidores, usa o Twitter e o Facebook para atrair os clientes até o Instagram, revelando que lá eles encontrarão uma surpresa – a ação tem tido ótimo resultado. Não esqueça de usar hashtags para suas promoções, como usaria no Twitter.


4. Poste imagens de bastidores.

Estimule a curiosidade dos seus seguidores sobre o que acontece dentro da companhia, colocando no ar fotos de funcionários em momentos de descontração – festas da empresa e eventos funcionam bem para isso. É uma prática comum da Zappos, que mistura fotos de produtos com imagens de desfiles ou brincadeiras entre funcionários.


5. Transforme seus seguidores em estrelas.

Escolha um seguidor por dia e faça uma @menção dele, como faria no Twitter. Esse tipo de ação costuma estimular a divulgação boca a boca, já que os usuários adoram ver seus nomes serem mencionados nas redes sociais. A Sharpie, por exemplo, costuma mencionar usuários que fazem desenhos criativos usando suas canetas. Com essa estratégia, já atraiu 39 mil seguidores no Instagram.



Fonte: www.ideiasweb.com

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page