Buscar
  • Redação KML

Marketing digital no Carnaval pode atrapalhar empresas

Uma pesquisa feita pela agência Estalo revelou que o marketing digital no Carnaval pode atrapalhar as empresas em 2021. Afinal, os dados mostram que 49% dos entrevistados não pretendem frequentar grandes blocos carnavalescos, mesmo com a possível aprovação de uma vacina para o coronavírus.

Além disso, a pesquisa revelou ainda que 67% dos brasileiros desejam o cancelamento do carnaval em 2021. Dessa forma, as empresas que quiserem investir no marketing digital no carnaval podem ter sua imagem prejudicada em cenários de pandemia.


Porém, vale ressaltar a diferença demográfica nos resultados. Ou seja, 25% dos jovens de 18 a 24 anos desejam o adiamento da festa, contra 69% dos entrevistados entre 25 e 44 anos que desejam seu cancelamento.


Como trabalhar com marketing digital no Carnaval


Com os dados da pesquisa, muitas empresas começaram a questionar o investimento na festa mais popular do país. Afinal, o carnaval é o carro-chefe de muitas campanhas dos mais diferentes segmentos. Porém, o avanço da pandemia colocou olhos muito severos sobre as aglomerações.


Dessa forma, o futuro do carnaval em 2021 ainda é incerto. Logo, a indicação dos profissionais de marketing digital é que as campanhas sejam repensadas somente mais para a frente, quando já devemos ter dados mais concretos sobre possíveis vacinas e a segurança da população. Além disso, vale ainda estudar o desejo do seu público alvo para saber qual é a melhor forma de proceder com o marketing digital no carnaval. Assim, você consegue entregar o que os clientes esperam de você.

0 comentário